Estas imagens foram obtidas de bancos de imagens públicas e disponível livremente na internet
A bateria estacionária é comumente constituída de chumbo-ácido e placas de cobre e zinco de tamanho maior do que os encontrados em baterias automotivas. Além disso, o chumbo possui alto nível de pureza, até 95%, o que pode gerar maior descarga de energia.
Diversidade de aplicações
Por ser capaz de gerar mais energia elétrica e apresentar componentes resistentes, a bateria não deve ser substituída por outros modelos, como a usada em carros. Além disso, são outras características das baterias estacionárias. Sua aplicação mais comum é em sistemas de energia solar e eólica. Nesses casos, ela possui a função de suprir demandas de energia que não puderam ser obtidas por meio do aproveitamento da radiação solar ou da força dos ventos. Em ambientes e estabelecimentos que não podem sofrer com quedas e oscilações no fornecimento de eletricidade, a exemplo de hospitais, equipamentos médicos e centrais de telecomunicação, é comum o emprego das baterias estacionárias. Também chamadas de bateria de ciclo profundo, esses modelos são possuem um custo considerável, porém devido serem dotados de maior vida útil, o valor investido é compensado por sua longa durabilidade e desnecessidade de manutenção. O material conta com diversas vantagens, tais como:
- Durabilidade;
- Resistência;
- Matéria-prima de alta qualidade;
- Custo-benefício atrativo;
- Entre uma série de outros pontos.
Qualidade em bateria estacionaria
A bateria estacionária ou também conhecida por bateria de ciclo profundo é desenvolvida de forma semelhante à bateria automotiva, porém apresenta maior capacidade de descarga. Geralmente são do tipo chumbo-ácido, onde o metal apresenta maior nível de pureza, assim como suas placas de cobre e zinco são maiores. A bateria estacionária pode ser utilizada em som automotivo, no-breaks, alarmes, centrais telefônicas, energia solar e eólica, carros elétricos, entre outros locais.
A bateria estacionária é utilizada em sistemas solares, como, por exemplo, para armazenar a energia gerada por placas solares. Apresentam variedade em tamanhos e em capacidades de armazenagem. É indispensável o uso das baterias em locais desprovidos de energia elétrica. Além disso, o produto apresenta grande economia e oferece variadas opções para sistemas pequenos de energia solar.
É muito importante para a existência do funcionamento do sistema solar a ação da bateria estacionária, pois fornece energia nos dias em que não há luz do sol, ou seja, em dias nublados. Ela determina a autonomia de um sistema isolado.
A bateria estacionária apresenta características como:
- Tampa selada com sistema de labirinto
- Grade com liga de chumbo
- Filtro anti chamas
- Design reforçado da grade radial
- Eletrólito fluido
- Solda intercelular
- Separadores de polietileno
- Placas espessas de alta densidade
- Indicador de testes
- E caixa e tampa de polipropileno altamente resistente a impactos
Comprar bateria estacionária
Para a confecção de uma bateria estacionária é necessário seguir as normas estabelecidas pela Associação Brasileiras de Normas Técnicas (ABNT), como a NBR 14.197, NBR 14.198 e a NBR 14.199. Normas muito importantes para segurança do usuário e veículos.
O preço bateria estacionária pode variar conforme cada tipo de produto e aplicação, por isso é muito importante que o usuário busque por empresas confiáveis e responsáveis nesse ramo, sempre deixando claro suas necessidades.
Para saber mais de onde comprar bateria estacionária ou sobre o preço bateria estacionária solicite agora mesmo uma cotação, é fácil e grátis!